quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Verdadeiro ou Falso?

Olá Pessoal, tudo bem?
Não poderia deixar de usar meu espaço para expressar o sentimento estranho que estou sentindo... achei que quando chegasse o dia de hoje, tudo seria diferente... Explicarei melhor...
Cresci em uma casa e numa rua, onde aprendemos a torcer pelas pessoas, onde fazíamos tudo junto... e com as Copas, nunca foi diferente!!!
Sempre tive orgulho do meu país, terra de gente "boa", natureza rica e abençoada por Deus, sem desastres naturais... país de praia, futebol, cerveja e aquele blá blá blá... País da alegria!!!
Copa do mundo, sempre foi sinônimo de festa! Arquibancada na rua, os jogos assistidos no quintal da casa da minha avó (pela rua inteira)... pipoca, rostos pintados, cornetas, apitos, bexigas, instrumentos musicais e fé.
Cresci assim e adorava assistir cada jogo... torcer... paixão de verdade, sabe?
Aí o Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, e... 


Toda essa beleza das cores do nosso país, da alegria do povo, da paixão pelo futebol, ainda existe. Vi várias ruas pintadas, enfeitadas, carros, roupas, lojas, o país está realmente acalorado para o grande evento.
Mas existe um vazio que está em mim e sei que este mesmo vazio acompanha uma multidão. 






Corações divididos entre a paixão pela seleção brasileira, mas com uma parte desacreditada de tudo!
Quando eu falei para as pessoas que não torceria para que o Brasil ganhasse a Copa, é porque infelizmente essa copa está sendo tratada 'tão somente' como um evento político, onde a vitória da 'seleção' promoverá a nossa 'ilustre' presidenta. Uma mulher que não sabe governar! Não, não sabe!

  

 

 

 
 

 
 
 

 Uma mulher que acha que a solução é esconder o que está ruim? Não! O gigante acordou não agora na Copa, foi antes. As pessoas estão cansadas, pois os maiores mascarados estão no poder!
Não adianta vir pregar pra eu torcer pela seleção, pois, eles não tem culpa, mas eles tem meios, eles tem dinheiro e a grande maioria (NEM VIVE AQUI NO PAÍS). Então, pra eles é um pouco "diferente", entende?



 Não torço contra eles, torço contra a corrupção. E infelizmente eles estão sendo usados para aumentar ainda mais a força do governo atual.

Tá, mais a Copa não tem nada a ver... Ok, concordo! Só que infelizmente, isso veio acontecer num ano onde estamos "de olho" em tudo o que continua acontecendo " de ruim" no país.

O Brasil é um país lindo até a página 2. Hoje o Bolsa Família virou um "negócio", pois, as pessoas não fazem mais filhos por amor, e sim como "investimento". Crianças essas, que depois vão pras ruas e vão continuar com a grande instituição que é o tráfico de drogas, crianças que não estudam, não enriquecem seus conhecimentos e se tornarão adultos favorecidos pelas "misérias" que o PT  oferece em troca de votos!
É triste, basta olhar as fotos acima (que inclusive foram todas tiradas da internet), mas que retratam o país de verdade.
Como comemorar??? Mais de R$ 8 milhões investidos em estádios, sendo que a saúde, educação, transporte... continuam largados e sem soluções.

"Minha querida, uma mulher só cuida bem de sua casa se permanecer nela. São muitas viagens... muitos tratados... vendendo nosso melhor pra fora e deixando sua própria nação "abandonada".

Se tem como melhorar? Sinceramente não sei... o poder é uma faca cortante para todos os lados... e cada um que chega lá, se perde em meio a ter e não fazer.
Não temos muitas opções, mesmo com o pode do voto. Mas, cabe a nós, não permitir que a mesma pessoa permaneça se divertindo as nossas custas!

Então, quando me perguntarem: você é contra a Copa do Mundo?
Não, já está acontecendo e eu nem teria poder de fazer não acontecer!
Você é contra a Seleção Brasileira?
Não, eles não tem culpa da baderna do país!
Então você é contra o que?
Sou contra o país estar bagunçado e colocarmos um tapete gigante em cima da sujeira pra fazer bonito pra quem é de fora.
Sou contra continuar a ser tratada como mais uma alienada que aceita o atual governo e sua vergonhosa maneira de "alugar o Brasil".

Sinto saudades da Copa de 94, onde eu era criança e tinha o mesmo brilho nos olhos que meu sobrinho de 5 anos tem hoje... a diferença, é que ele vai crescer... e ver que por trás de toda a festa que ocorrerá este mês... existe uma realidade bem cruel, que entristece e apaga esse brilho aos poucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...