quarta-feira, 18 de junho de 2014

Chá de Gengibre e sua 'benção'

Nós, mulheres gostamos de tudo pra ontem né? 
Que sumam as espinhas, as gordurinhas, os quilinhos extras, as pontas duplas, crescer as unhas... e por aí vai, tudo pra ontem! Mal sabemos, que alguns alimentos e suas riquezas podem contribuir e muito para o nosso organismo receber aquela forcinha de que precisa!
Hoje vou falar sobre um que eu amo, ainda mais quando está chegando a época de quermesse e um quentão é sempre bem vindo!
O Gengibre!!! Verdadeira 'benção' da nossa culinária.


Muitos conhecem os benefícios desta raiz de cheiro forte e gosto escaldante, mas quando beber um chá gengibre? Pelas propriedades medicinais o recomendado é tê-lo sempre à mão. Suas qualidades maravilhosas auxiliam na cura de uma série de doenças. 

Receitinha básica:
Para preparar o chá, corte um gomo de tamanho equivalente ao dedo polegar, descasque, fatie, e deixe na água fervente por 3 minutos. Puro, com mel, ou também acompanhado do limão e da hortelã, este chá pode ser um verdadeiro milagre para várias condições.

Se anda muito nervosoª, estressadoª e ansiosoª, é hora de um chá de gengibre. Beba morno, poucos instantes antes de ir para a cama. A recomendação é mesma se o problema for enxaqueca, dores de cabeça constantes, ou inchaço.
Auxilia na digestão, evitando dores de barriga, e melhorando a capacidade do corpo para absorver os alimentos. Portanto é ideal para quem exagerou na quantidade de comida, já que também ajuda na liberação dos ácidos gástricos.
Beber chá de gengibre deve ser um hábito diário para aqueles que sofrem com artrite, ou artrose, pois reduz a inflamação e a dor. Anti inflamatório, também é excelente para diminuir a sensação de músculos tensos e doloridos.

Quase perfeito não é meninas?
 

É recomendado para doenças comuns, como a tosse, febre e o resfriado. Impulsiona a expectoração, e expande os pulmões, ajudando a recuperar de maneira bem rápida a capacidade de respirar normalmente.

Para mulheres que sofrem com celulite, esta bebida pode ser a salvação. É um dos melhores estimulantes naturais para a circulação sanguínea. Logo, é ainda indicado para auxiliar na cura de problemas cardiovasculares, ou para reduzir os riscos de AVC, baixar o colesterol ruim, e prevenir o câncer. Melhora o Sistema Imunológico de uma forma geral.

Além disso, se você chegou em casa carregado de vibrações negativas por causa de um mau dia, beba um chá de gengibre. A cada pequeno gole deste chá vai sentir o vigor invadindo o corpo, e a mente a tranquilizar-se.

Eu adoro o gengibre e sempre faço o chá quando meu marido e eu estamos gripados, já é um hábito. E vocês gostam? 
Beijos e saúde sempre!!!

*Fontes pesquisadas: Outra Medicina

2 comentários:

  1. Gosto muito de gengibre, mas não sabia que tinha tanta utilidade para nossa saúde. Vou fazer chá. Muito obrigada pelas dicas. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...