quinta-feira, 1 de maio de 2014

BB Cream e CC Cream Qual a diferença?

Olá Meninas, tudo bem?
Esses dias uma amiga veio perguntar qual produto eu achava melhor pra ela usar, BB Cream ou CC Cream? Oi???? Mas qual a diferença? Vocês sabem?

Pois bem, fui pesquisar e existem milhões de opiniões, no entanto, nada como uma especialista para descrever suas próprias criações.

Muita gente já é fã do BB e CC Cream, mas a diferença entre eles não parece muito clara, não é mesmo? Para esclarecer todas as dúvidas, no site da Sephora, tem o ILoveBeauty que fez uma entrevista com a Ida Wong, diretora de desenvolvimento de produto da Clinique e a mente por trás dos maravilhosos BB Cream Age Defense e CC Cream SPF 30 da marca.


 Aproveite e entenda a diferença, para saber qual será melhor para você, ou quem sabe, os dois!!! Por que não? 

Sephora: Qual é a diferença entre um BB e CC Cream?
Ida Wong: Todos são produtos multifuncionais com hidratante, proteção solar e cobertura com cor. Mas, cada sigla tem um significado: BB é Bálsamo da Beleza e CC é Corretor de cor.
O BB tem cobertura mais completa que disfarça linhas finas e imperfeições na pele. O CC tem cobertura leve extremamente hidratante que uniformiza descolorações como: palidez e pele acinzentada.  Outra informação importante é que eles não se excluem. Por terem benefícios diferentes podem ser usados combinados ou escolhidos de acordo com o efeito desejado na pele.
Sephora: Quais as vantagens de usar um CC Cream no dia a dia em vez de uma base padrão?
IW: O CC Cream oferece fator de proteção, é rapidamente absorvido pela pele e é prático. O CC Cream da Clinique foi elaborado com os principais ingredientes hidratantes da linha Moisture Surge, inclusive Trehalose e Sorbitol, que protegem a pele das mudanças repentinas nas condições climáticas, garantindo conforto durante todo o dia. Ou seja, ele disfarça a irregularidade de tonalidade enquanto trata – diferente de uma base comum que apenas camufla.
Sephora: Quando você desenvolveu esse CC Cream, qual era o seu maior objetivo a ser alcançado com ele? Ele cumpriu às expectativas?
IW: Na verdade ele cumpriu muito mais. Ter uma pele saudável e radiante é o desejo de praticamente todas as mulheres do mundo. Neste ambiente acelerado em que vivemos, a pele muitas vezes precisa de uma “ajudinha extra” para conseguir se manter saudável. E sabemos também que hoje em dia, as mulheres buscam por produtos práticos, multifuncionais e de fácil aplicação, tudo que o CC Cream SPF oferece.
Sephora: Para quais tipos de pele o CC Cream é mais indicado?
IW: Para todos os tipos de pele, especialmente aquelas que precisam de maior hidratação.
Sephora: É possível usar  BB e CC combinados na mesma aplicação?
Sim. Surpresa? Pois é, o BB e o CC da Clinique se complementam variando conforme o efeito que você quiser dar a pele.
Se a sua pele precisa de hidratação e ao mesmo tempo disfarçar linhas finas e descolorações, aplique seu BB onde você quer maior cobertura e acabamento “mate” e finalize a aplicação com o CC onde você deseja iluminar e proporcionar aquela aparência de pele saudável e bonita.
Se preferir mais luminosidade, aplique o CC Cream em todo o rosto e o BB Cream apenas na zona ‘T’, onde você preferir efeito mate.
E o mais importante, além do efeito natural e radiante, a sua pele estará hidratada e protegida.
***Arquivo extraído do site da Sephora, veja o original aqui

O que vocês acharam meninas? Vocês já sabiam de tudo isso? 
Confesso que ainda não comprei, porque pela internet tenho medo de errar na escolha da cor, mas fiquei interessada em experimentar. Ainda mais, porque a marca sempre foi muito bem recomendada, especialmente por uma blogueira influente e fã da marca, a Dani Oliva do Beleza F5 que inclusive sempre dá dicas sobre os produtos da marca no blog dela. Confira os posts se quiser opinião de uma pessoa super exigente com produtos para a pele. Recomendo a leitura!

E aí, qual mais combina com a sua pele? BB Cream ou CC Cream?

2 comentários:

  1. Eu sou o que? Blogueira influente? Morri! Mas obrigada! ahahahaha
    Ainda não provei o bb nem o cc cream da Clinique, mas estou com a mão coçando!
    Só experimentei o bb cream da loreal, revlon e o cc cream da smashbox! E lol que amo o da smashbox que é tudo em um e ainda clareia as manchas das acnes!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai credo que desprezo rsrsrsrs Para suas leitoras você é influente, senão elas não se importariam com suas postagens! rsrs
      Eu também quero experimentar algum rsrsrs
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...