segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Top 5: Produtos que estou usando na pele!

Olá meninas,
O assunto de hoje é o rosto! Uma das nossas maiores preocupações é cuidar do rosto por inúmeros motivos: acne, oleosidade, acne, cravos, linhas de expressão, manchas, rugas... e por aí vai. Muitas mulheres apelam para os tratamentos mais caros, geralmente quando problema nem apareceu ainda ou quando já está num estado 'grave'.
Mas, existem produtos que se você incluir na sua rotina, usar de acordo com seu tipo de pele e acertar na escolha, podem ajudar a evitar esses probleminhas desagradáveis.
Minha pele é oleosa, como já mencionei milhares de vezes e quem tem pele oleosa, sabe como acarreta uma série de cuidados e 'chatices' para não sairmos na rua com aquela testa de 'frite um ovo aqui, please!'. Sim, sem cuidar, fica muito feia a pele.
Já tive pele com acne na adolescência (e espremia NUNCA FAÇAM ISSO) e hoje tenho apenas as 'marcas' no rosto, que escureceram com o sol e muito sol sem proteção... ou seja, demorei demais para cuidar da pele, mas, nunca é tarde!
Hoje tenho uma rotina de cuidados com meu rosto e aos poucos fui encontrando produtos legais que me auxiliam em manter a pele hidratada, oleosidade controlada e sedosa.

Protetor Solar Sundown 50* Uso no rosto? SIM! Diariamente. Independente de muita gente falar: ele é muito 'grudento', ou ele é muito 'branco'... ou uma série de 'ou'... Não ligo! Espalho suuuuuuper bem e pronto!
Uso no rosto sem nada ou até mesmo por baixo da maquiagem. 
O fato de ser 50 me deixa ainda mais segura para sair no 'sol' ainda mais nesse horário de verão que as 20h está com sol de 10 da manhã (risos).
Uso pela manhã, lavo bem o rosto, coloco uma super gota nas mãos e espalho bem no rosto e pescoço.


Pore Penetrating Avon* Gente, pensa num esfoliante maravilhoso e super 'baratinho'?
Faço esfoliação na minha pele 1x por semana quando sinto que estão saindo muitos cravinhos ou algumas espinhas perdidas. Quando a pele está 'normal' faço a cada 10 dias.
Ele esfolia, limpa e dá uma sensação de frescor deliciosa na pele. Geralmente faço a esfoliação na hora do banho, massageando o rosto em movimentos circulares e deixo agir por uns 5 minutos.

Creme de Limpeza TimeWise 3 em 1* combina ação anti-idade com três funções essenciais: limpar, tonificar e esfoliar, revelando a aparência de uma pele mais jovem. Fórmula balanceada que permite o uso 2 vezes ao dia. Mas estou usando pra lavar o rosto só a noite, porque em seguida aplico o: Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise®Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise Que é uma loção rica em emolientes combina hidratação por até 10 horas ao exclusivo complexo TimeWise que acelera o processo de renovação natural da pele, revelando uma pele mais firme, suave e com menos rugas e linhas de expressão. 
Estou gostando de usar os dois juntos, porque pra dormir não gosto de rosto melecado e eles oferecem uma hidratação profunda, mas com aspecto 'leve' na pele. Uso todos as noites. 
Apesar de ter a pele oleosa, estou usando o kit de Pele Normal. A Mary Kay oferece as duas opções.

Tônico Facial H2O Água Termal Yes* Meninas, este é coringa também! Produto muito bom e bem acessível, custa menos de R$20,00.
Limpa e tonifica a pele. Super indico.
Uso após remover a maquiagem, ao acordar antes do protetor solar e vocês ainda podem usá-lo para preparar a pele antes da maquiagem. Ele limpa mesmo e deixa a pele com sensação de 'fininha' sabe? Adoro!!!

Bom, meninas esses são produtos que estou usando no momento, mas quero deixar bem claro que, prefiro não acostumar minha pele com nenhum produto, justamente por ser uma pele oleosa, então estou sempre trocando e aceitando boas recomendações.
E vocês? Qual a rotina diária de cuidado com a pele? Indicam algum produto? Tem algum que você não fica sem? Conta pra gente!

2 comentários:

  1. Bom dia..os produtos da MK sao bons ne? vou ver se consigo algum por aki,,beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã dos produtos da Sundown, acho que são muito aguados.
    Mas este esfoliante da Avon é maravilha, e que fresquinho ele é!!!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...