terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pele Oleosa! Não deixe escorrer...

O verão é uma época em que a oleosidade da pele insiste em nos fazer brilhar né? 
Bom, isso acontece comigo que tenho a pele oleosa e preciso constantemente lavar o rosto, escolher os cremes certos, andar com lenços umedecidos, escolher base e pó ideais e por aí vai...
Incomoda, faz com que a gente tenha sensação de rosto sujo e ninguém gosta de se sentir assim!!! É a famosa expressão: 'Dá até pra fritar um ovo'. Pois bem, hoje eu trouxe uma receita caseira, daquelas que auxiliam no combate a 'super produção' de óleo na face.


pele oleosa é um tipo muito comum entre as mulheres. O excesso de óleo no rosto provoca o surgimento de espinhas e cravos, além de causar grande desconforto.
Para a pele oleosa ficar sempre bonita e saudável, é preciso ter alguns cuidados e hidratá-la sempre. Mas como se trata de uma pele delicada, surgem algumas dúvidas na hora de escolher quais produtos serão aplicados no rosto e quais ingredientes podem ou não ser usados por quem tem este tipo de pele. No meu caso sofro demais, lavo com cremes esfoliantes a cada 15 dias, uso shampoo Johnson todos os dias para lavar o rosto, uso água gelada para lavar e mesmo assim: sofro!
Imagem extraída do Google Imagens.
As máscaras faciais para pele oleosa costumam ter ação adstringente, que combatem o brilho excessivo e ingredientes de função antinflamatória, cicatrizante e hidratante.
Existem diversos tipos de produtos no mercado que tem como promessa, eliminar e/ou minimizar a oleosidade excessiva da pele, no entanto, eu acredito na medicina da floresta, na cura pelas coisas naturais e nas receitas caseiras. Abaixo uma receita para pele oleosa prática e fácil de fazer.
Receita de máscara facial para pele oleosa
  • Leite
  • 3 colheres (sopa) de talco para bebê
  • 1 colher (sopa) de mel
  • Coloque o talco e o mel dentro de uma tigela, adicione o leite aos poucos e mexa até que a mistura atinja uma boa consistência.
  • Com o rosto limpo, aplique a máscara para pele oleosa por todo o rosto usando um pincel. Deixe agir em torno de uma hora. Em seguida, remova com água morna. O ideal é repetir este processo a cada 15 dias.Receita extraída do site.
E vocês gostaram da dica? Conhecem alguma receita e querem compartilhar com a gente também?


Um comentário:

  1. Já anotei a receita da máscara. Minha pele é mista, mas essa mascara ajudará com certeza! Bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...