quarta-feira, 21 de março de 2012

Chocolate...

Olá Belezocas.
A Páscoa está chegando e tudo parece ganhar sabor de chocolate né?
Inspira qualquer pessoa a adoçar a vida e o visual!!!
Chocolate além de gostoso, nunca sai de moda...quando incrementado então a tendência é ficar ainda melhor!
Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período doano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.  *Wikipedia


As mulheres adoram chocolate, mas são cheias de receios: engorda, dá espinha, deixa a pele oleosa... por outro lado... acalma, ameniza as tensões, etc...etc...etc.
A realidade é que nos dias atuais o chocolate tem tomado conta de tudo: Cabelo, roupa, maquiagem, acessórios, decoração, tratamento de pele, alimentação e muito mais!!!
Confira!!!

O verdadeiro benefício de cosméticos com apelo de marketing de 'CHOCOLATE', tem como princípio ativo o extrato de Cacau - Theobroma cacao, que quer dizer em latim o "alimento dos deuses".
O cacau apresenta propriedades emolientes, hidratantes e nutritivas. Libera a produção de endorfina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar !
Gostoso tratar a pele com o cheirinho de chocolate hein!!! Trata, hidrata e agrada!


Você pode comer e se lambuzar!!! Mais fiquem atentas algumas informações importantes, tiradas do site da Folha On Line, por Rachel Botelho:
1. Chocolate faz bem para a saúde?
Alguns estudos, não conclusivos, dizem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. Ele contém vitaminas --A, B, C, D e E-- e sais minerais, como o ferro e o fósforo. De qualquer modo, por ser altamente calórico, deve ser consumido com moderação inclusive por pessoas saudáveis. O chocolate ao leite e o branco são os menos recomendados, devido às gorduras saturadas presentes no leite.
2. Qual é a quantidade recomendada por dia?
A Organização Mundial de Saúde não recomenda o consumo de nenhum tipo de doce. Para quem não resiste, o importante é não ultrapassar o limite diário de até 50 gramas, em função dos altos teores de açúcar e gordura.
3. Qual é o mais e o menos calórico?
O chocolate amargo e o ao leite têm praticamente as mesmas calorias.
4. O "diet" engorda? E o "light"?
Como não tem açúcar na composição, o teor de gordura do "diet" precisa ser maior, para garantir a mesma consistência. Em alguns casos, ele chega a ser mais calórico que o chocolate comum, por isso é indicado apenas para diabéticos, não para pessoas com restrição calórica. Já os "light" têm menos gordura e, por isso, menos calorias.
5. Quem não deve comer chocolate de jeito nenhum?
Pessoas sensíveis podem ter enxaqueca provocada por alergias ou devido à ação de substâncias vasodilatadoras presentes no chocolate, além de irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal. A tosse pode ocorrer como manifestação alérgica, embora não seja comum. A diarréia pode ser causada pelo consumo excessivo, devido ao alto teor de gordura, razão pela qual pessoas com problemas no fígado devem evitá-lo. Estima-se também que de 10% a 15% das pessoas com doenças labirínticas tenham problemas com o metabolismo de açúcar.
6. Qual o é o efeito dele na pele? Dá espinha? E dos cosméticos à base de chocolate?
Nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Alguns dermatologistas, no entanto, afirmam que pacientes com propensão à acne relatam piora após a ingestão exagerada de chocolate. Já os efeitos de cosméticos e tratamentos para a pele à base de chocolate, disponíveis desde a Antigüidade, são duvidosos. O óleo do cacau hidrata a pele apenas superficialmente, podendo ser usado em peles ressecadas ou envelhecidas, embora existam produtos mais eficazes.
7. Chocolate pode causar dependência?
Sim. Ele contém três substâncias que podem provocá-la: a teobromina, a cafeína e a feniletiamina. Para ser caracterizada como dependente, a pessoa precisa consumir chocolate para se sentir bem ou ter sintomas depressivos quando fica muito tempo sem comê-lo. Geralmente, o problema afeta os indivíduos angustiados e os ansiosos.
8. Por que, ao comê-lo, sentimos melhora de humor e alívio no estresse?
Porque ele contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar.
9. Chocolate é afrodisíaco?
Dessa crença popular, difundida há séculos, o que se sabe é que ele estabiliza neurotransmissores relacionados a sensações prazerosas, como a dopamina e a serotonina, e favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem o prazer.

DE QUE É FEITO O CHOCOLATE
Amargo: massa de cacau (resultado da trituração das favas), manteiga de cacau, açúcar e lecitina de soja (estabilizante usado para tornar a mistura homogênea)
Ao leite: adiciona-se leite em pó à massa de cacau, à manteiga de cacau, ao açúcar e à lecitina de soja
Branco: manteiga de cacau, açúcar, lecitina de soja e leite em pó

OS MAIS CALÓRICOS
(calorias/100 gramas)
Chocolate crocante 553 / Chocolate branco 550 / Chocolate ao leite 540
Chocolate amargo 537
Fonte: RGNutri (consultoria nutricional)


OS 5 MAIORES CONSUMIDORES MUNDIAIS - (em toneladas/ano)
Estados Unidos - 1,696 milhão / Alemanha - 695 mil / Inglaterra - 641 mil
Rússia - 537 mil / França - 248 mil / O Brasil encontra-se na sétima posição, com 137 mil toneladas
Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados


Separei algumas imagens que encontrei na internet, para que vocês possam dar uma olhadinha quanta coisa boa existe, inspirada nessa maravilha que é o chocolate!!! 

E vocês meninas?
Gostam de chocolate? São viciadinhas? Usam algum produto? Gostam da cor?
Então comenta!!!

7 comentários:

  1. hah delicia né eu estou aqui amenizando minha tpm com um shot da lacta amoo parabéns pelo post delicioso !!!!http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/03/sobrancelhas-perfeitas-com.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. hummm só de falar em chocolate engordo uns 3 kilos!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já fui muito apaixonada por chocolate, comi tanto todos os dias que acho que enjoei rs, mais nas tpm da vida, não tem como não comer, e pascóa é sinonimo de alegria!

    Adorei!
    beijos
    Vivisimoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hum chocolate na pele? ainda n tinha visto porém não sei se colocaria ou se comeria! rsrs adoro muitooo porém não me considero chocólatra...bjos LÊh

    ResponderExcluir
  5. Chocolate é demais, não tem como não gostar! Até os produtos de beleza são maravilhosos!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  6. afs fiquei com vontade de chocolate agoraa rsrsrs'
    passando pra ver as novas bjs bjs.
    http://virersemlimites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia este post ;p amei!

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...